Menu
A valorização da carreira docente

Nós, da Fundação Lucia e Pelerson Penido — FLUPP — acreditamos em um mundo com educação de qualidade. Acreditamos em transformar os espaços, impactar e melhorar vidas para, assim, renovar a capacidade de sonhar. Hoje, fazemos isso presencialmente na região do Vale do Paraíba. A fim de expandir nosso propósito para outras cidades do estado e outros estados do país, operamos ações de advocacy e outras iniciativas.

Para ecoar todo esse trabalho, decidimos focar nossos esforços e investimentos na construção de ciclos de melhoria e mudança contínuas. E fazemos isso através da valorização e formação de docentes. Os professores são o vetor de transformação mais potente para construirmos a sociedade com a qual sonhamos.

Em parceria com as secretarias dos municípios, profissionais da educação e professores, a FLUPP vem trabalhando para que os docentes estejam cada vez mais motivados e preparados para o cotidiano nas escolas. A literatura mostra que crescimentos significativos na qualidade da educação só foram possíveis com professores bem preparados para os desafios da sala de aula. Trabalhamos para que isso aconteça cada vez mais.

Assim, a transformação ganha mais força: cada professor impacta inúmeros alunos ao longo da vida. E nós, da FLUPP, com a ajuda e o apoio de nossos parceiros, amigos e aliados, conseguimos impactar muitas pessoas do campo docente, dia após dia.

FLUPP

A FLUPP foi criada em 2011 por Rosa Penido Dalla Vecchia e somos uma fundação familiar com a missão de colaborar na construção de uma sociedade mais justa.

Nossos Projetos estão DIVIDIDOS NOS SEGUINTES EIXOS:

. Formação Inicial
. Formação Continuada
. Advocacy

Baixe aqui nossos relatórios anuais
2022 Download
2021 Download
2020 Download
2019 Download
2018 Download
2017 Download
2016 Download