Menu
Potencializar os investimentos e políticas públicas na área da Educação

Em 2012, decidimos investir também no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. E não fizemos isso sozinhos. Através de uma parceria com a Associação Parceiros da Educação, apoiamos escolas estaduais e municipais de Aparecida, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Lagoinha, Pindamonhangaba, Roseira, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal e Tremembé.

 

Acreditamos que a valorização docente acontece em vários níveis, inclusive dentro das Diretorias de Ensino. A partir dessa reflexão, o investimento realizado pontualmente em escolas do Vale do Paraíba a partir da Associação Parceiros da Educação passou a ser direcionado ao Programa de Apoio às Diretorias de Ensino (DE), mais especificamente, à DE de Pindamonhangaba, que engloba ao todo 42 escolas de Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio dos municípios do Vale do Paraíba.

INTERVENÇÕES CENTRADAS NOS ESTUDANTES
RELAÇÃO FORTE COM DIRETORES E EQUIPES GESTORAS
VISÃO DE LONGO PRAZO: 3 A 5 ANOS
DESENVOLVER A SUSTENTABILIDADE DA ESCOLA
APOIO E FORMAÇÃO CONTINUADA PARA A EQUIPE DOCENTE
POR ONDE PASSAMOS

No ano de 2022, junto à DE de Pindamonhangaba, foram realizadas diversas ações de formação e acompanhamento do Dirigente, dos Supervisores e dos PECs (Professores Especialistas em Currículo), além de algumas oficinas e formações com a equipe gestora e docentes das 42 escolas.