Com base em pesquisas e com a convicção de que o professor é o principal vetor de transformação da educação, criamos em 2014 o Projeto Melhores Cabeças, com o forte intuito de atrair talentos para a carreira docente.
Em parceria com as Diretorias de Ensino do Vale do Paraíba, buscamos alunos da rede pública que tenham como projeto de vida a carreira docente e apresentem bom desempenho acadêmico, para participarem do processo seletivo. Através dele, identificamos jovens que compartilham conosco a ideia de que a Educação é a principal ferramenta de transformação, de igualdade e de justiça para nossa sociedade.

A Ana Martins é de Pindamonhangaba e cursou Pedagogia. Participou do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), desenvolvendo conhecimento a partir de experiências que obteve estagiando em Escolas Públicas. Atualmente, é professora de Berçário II e trabalha em período integral com as crianças deTaubaté.

Larissa cursou Letras, porque sempre gostou de ler. Ela se formou com média geral 9,4. Agora ela se divide em alguns trabalhos: é professora eventual do SESI de Pindamonhangaba, ministra aulas em um colégio particular, dá aulas particulares e corrige trabalhos de alunos da graduação. Ela já ajudou muito os Educadores de Futuro, preparando materiais de estudo para aprimorar sua escrita.

A Tatiely treinou por anos Ginástica Rítmica. Ela não só cursou Licenciatura em Educação Física, como cursou também Bacharelado em Educação Física por conta própria. Hoje, ela dá aulas de Educação Física do 1° ao 5° ano em duas escolas da Rede Municipal de Pindamonhangaba através do Projeto Esporte & Educação.



Aline é de Pindamonhangaba e cursou Pedagogia. Durante a graduação ela participou do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência), fez parte de um documentário da TV Futura sobre "A mulher negra na Universidade". Ela também estudou Educação Carcerária e se aprofundou nos estudos sobre Ensino Infantil. Atualmente, a Aline é professora de Educação Infantil da rede de Pindamonhangaba.

Amanda cursou Pedagogia. Ela escolheu ser professora para fazer a diferença para as crianças e contribuir para toda a transformação que a Educação tem o poder de fazer. Hoje ela atua numa sala de maternal na Rede de Pindamonhangaba.

Bruna cursou Pedagogia na UNITAU e foi considerada a melhor aluna da sala por três vezes. Durante a graduação, participou do PIBID e de ações solidárias com crianças o objetivo de estimular a Educação e a atividade de brincar. Além disso, Bruna aprofundou seus conhecimentos em Pedagogia em um curso de Neurociências.

Igor cursou Licenciatura em Física na UNITAU e fez iniciação cientifica no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ele participou do PIBID e do Show da Física. Essa iniciativa leva, de uma forma lúdica e interativa, conhecimento para jovens e adultos, despertando a curiosidade e o físico que existem em cada pessoa. Também fez estágio em uma escola apoiada pela FLUPP através da Parceiros da Educação.

Natalia sempre escreveu muito bem e tinha o sonho de ser professora. Ela cursou Letras e participou do PIBID, do Projeto Aula Extra e ajudou a organizar a Virada Educação em Pindamonhangaba. Além de todos os projetos com que se envolve, a Natália é ativista em causas sociais e ambientais.

Victor cursou Licenciatura em Física e sempre ajudou seus colegas a estudarem exatas. Ele estagiou em diferentes escolas da Rede Estadual de Pindamonhangaba e de Taubaté. Participou do PIBID, do Show da Física e do Projeto “Física mais que divertida”, vinculado à Prefeitura de Taubaté para o Ensino Fundamental. Victor vai prestar concurso na Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba. Ele tem a certeza de que quer atuar com Educação e com projetos da FLUPP ainda por bastante tempo.
