Menu
Ressignificar o trabalho realizado por seus inspiradores

Criada em 2011, a Fundação Lucia e Pelerson Penido foi instituída para ressignificar o trabalho realizado por seus inspiradores ao longo de suas vidas.

Lucia Marcondes Machado, nascida em São Paulo, SP, a 4 de julho de 1923, e Pelerson Soares Penido, nascido em Resende Costa, MG, a 8 de agosto de 1918, casaram-se em 1949 e moraram em várias regiões do Brasil.

Contribuir para que tenhamos um Brasil melhor.
Lucia Marcondes Machado ePelerson Soares Penido

Desbravando o sertão, abrindo estradas, construindo ferrovias e portos e participando da construção de Brasília, Pelerson contribuiu para o desenvolvimento do Brasil com energia e entusiasmo contagiantes. Lucia esteve sempre ao seu lado, morando por vezes em cidades muito pequenas e com poucos recursos, participando ativamente da vida dos funcionários e das comunidades.

Tinham em comum um forte sentimento de solidariedade e a preocupação em proporcionar qualidade de vida aos que os rodeavam. Antes de mais nada, tiveram a preocupação de construir por onde andaram, nas vilas e canteiros de obras, uma capela e uma escola.

Valorizavam os estudos e tinham o sentimento de que as pessoas precisavam ter oportunidades para correrem atrás de seus sonhos.

Acreditavam também na educação como agente transformador e sempre incentivaram os que cruzaram seus caminhos a estudar e a se desenvolver.

Inspirados em suas trajetórias e no legado por eles deixado, sua família criou a FLUPP e busca através dela contribuir para que tenhamos um Brasil melhor.

MissÃO

Contribuir para o desenvolvimento dos indivíduos, promovendo oportunidades e restituindo a capacidade de sonhar.

Valores

. Respeito: Às Pessoas e ao Meio Ambiente
. Comprometimento: Responsabilidade
. Paixão: Brilho nos Olhos
. Continuidade: Ações Sustentáveis
. Solidariedade: Reciprocidade

VisÃO

Ser reconhecida pela comunidade, autoridades governamentais, lideranças e instituições da sociedade civil como uma organização parceira no objetivo de alcançar melhor desenvolvimento nas regiões onde atua.